Sobre Amamentação! Depressão pós-parto! Minha Experiência! Página Inicial!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ganho de Peso

É impressionante como o leite materno é poderoso mesmo. O bebe ganho peso so com o leite. POr isso, mães, continuamos insistindo cada vez mais : NAO DESISTEM DE AMAMEMTAR SEU FILHO NO PEITO, lembrem-se que : AMAMENTAR È AMAR

Para vocês ter uma ideia, vou colocar em numeros aqui o ganho de peso do Felipe em 1 mês de vida, onde seu unico alimento foi o leite materno.

data peso/Kg g/dia
9/ago 3,125
14/ago 3,45 65g
21/ago 3,875 60g
31/ago 4,275 40g
10/set 4,745 47g

Media de peso em 30 dias = 1,643 Kg

Media de g/dia = 53g


Abaixo, tem um link bem interessante sobre uma aminação de como o leite materno é produzido.

http://www.oglobo.com.br/servicos/pop_infografico.asp?p=/saude/vivermelhor/info/amamentacao/amamentacao.swf&l=620&a=500


Em minha ultima consulta no obstreta, a consulta da quarentena ( que diga -se de passagem ser OTIMA, pois estou liberada para tudo !! Isso mesmo, pra tudo ) meu ginecologista me receitou plasil para aumentar um pouco mais meu leite em uma das mama que esta mais preguiçosa. Nao é que eu nao tenha...Tenho e muito, mas vocês nao estão entendendo o bezerrinho que eu tenho em casa...rsrs. O Felipe mama muuuito. Nao é à toa que ele ainda nem completou 2 meses e ja esta com mais de 5 KG. Alem do plasil, outra coisa que me indicaram para aumentar a produção de leite, foi a tal tintura de algodoeiro. Liguei para uma farmacia de manipulação e simplesmente pedi a tal tintura. Eles têm a medida certa para produção. A Posologia são 4 gotas em 1 copo de agua 4 x ao dia. Que maravilha. Plasil ou tintuta de algodoeiro, ou os dois juntos...o que importa que é a tal mama preguiçosa agora ta produzindo mais leite. A outra fica quase estourando, mas nem to precisando tirar com minha bombinha...O Felipe da conta do recado !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário