Sobre Amamentação! Depressão pós-parto! Minha Experiência! Página Inicial!

sábado, 5 de setembro de 2009

Na segunda semana, realmente tudo vai melhorando. O Dr Sergio, meu obstetra que sempre me disse: se vc conseguir passar pelo 15 primeiros dias, vc amamentara ate quando quiser. Acho que ele tem toda razão. Esse inicio é um aprendidado tanto pra mãe, que esta aprendendo a dar mama quanto pro bebe, que esta aprendendo a mama , a famosa " pega" . Nas primeiras semanas tinham que tirar leita na bombinha para nao dar mastite e massageava muito o seio e graças a Deus eu nao tive nada. Dessa eu passei !!! O bico ainda tava um pouco dolorido do inicio , sempre que dava o peito, depois eu passava a Lansinoh , que convenhamos, nao sou vendedora da pomada, mas QUE POMADA !! Comproi 3 tubos dos grandes quando fui fazer o enxovalzinho do Felipe e so usei a pequena que o Einstein deu, esta sobrando Lansinoh em casa. Bom, bico melhor, amamentar sem dor...tudo de bom. A produção do leite foi se adequando à necessidade dele, produzia o quanto ele consumia. O Felipe tava mamando de 3 em 3 horas qte o dia em que eu e a Nivia decidimos tentar deixa-lo de 4 em 4, por sugestão do pediatra. Na primeira noite ele passou bem, mas durante o dia, ele nao aguentava esperar 3 horas...foi um dia e meio de experiencia , mas viemos que nao ia dar certo, entao resolvemos passar as mamadas do dia de 3 em 3 e as da noite de 4 em 4. Bingo !! Conseguimos. Das 08:00 às 20:00 ele mamava de 3 e 3 ( 08:00 - 11:00 - 14:00 - 17:00 - 20:00) e das 20:00 às 08:00 de 4 em 4hs ( 00:00 - 04:00 - 08:00) e assim conseguimos colocar uma rotina nas mamadas. Bom para mim , pois dessa forma ja sabia dos horarios e entre uma mamada e outra, conseguia dar uma escapadinha e ir ate o supermercado, banco, comprar alguma coisa...e sair um pouco de casa, ne? Afinal, vai indo vc sonha com um paseio, ate ir num velorio torna o melhor de todos os passeios ( conforme eu ouvi uma conhecida dizer, rsrsrs) , e é verdade, as consultas no pediatra para mim, era como se eu tivesse indo ao shopping..que felicidade !! Com 15 dias , num sabado de noite consegui sair pela primeira vez com meu marido. Fomos a um jantar de noivado do melhor amigo dele. dei mama as 20:00 e à meia noite estava de volta para a proxima mamada...E foi otimo, afinal, nossos maridos tambem merecem e PRECISAM de atenção !!! Confesso que meu coração ficou em casa, mas confio na Nivia, sei que o Felipe estara bem .
Tudo esta indo muuito bem, mas uma bela manha, pensei que tivesse tudo por agua abaixo. Na mamada as 08:00 foi dose, ele morrendo de fome e parecia que nao sabia mais mamar, não queria pegar o peito por nada desse mundo , e chorando , chorando e chorando !!! Que desespero !! Nessa hora vc pensa: Meu filho mamava muito bem ate a pouco tempo atrás e agora parece que desaprendeu. O que aconteceu??? O que eu fiz ou estou fazendo de errado?? E bate o desespero e é nessa hora que muitas mães desistem. Parecia que aquela manha não ia ter fim, mas teve , graças a Deus. E o pior que ele tb estava estressado e queria mamar, pois ele abria a boquinha como se quisesse pegar o peito e eu dava e ele não abocanhava e chorava, ...e assim, foi, por minutos a fio... Ate que seu pai veio e o pegou e levou para tomar o banho de sol da manha. Ele se acalmou !! E minha pergunta?? ele não tava com tanta fome ???? Bom, logo depois, o papai teve que sair e coloquei ele novamente no peito, demorou um pouco mais ele pegou e ...mamou um pouquinho so, talvez para acalmar e dormiu. Nesse momento, depois de muito sofrimento vendo -o , pude entender que ele estava apenas com sono, que queria dormir e como estava irritado, nao conseguia e chorava e eu achava que era fome ... E incrinvel como depois a gente consegue diferenciar, mas antes, temos que passar por isso para entender na verdade o que ele queria. Isso , no fundo é ate bom, pois vc conhece a cada dia mais e mais esse pequeno ser que nao se comunica com o mundo, a nao ser pelo seu chorinho. Depois que acordou, tudo voltou ao normal .

Nenhum comentário:

Postar um comentário